quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Por um Marco democrático


A SEU TEMPO CHEGARÁ O TEMPO
DE SATISFAZERMOS A CURIOSIDADE

Depois do êxito com a organização do jantar de Natal e de apoio à candidatura de Norberto Soares e principalmente, depois do aparecimento deste blog, começamos a sentir a pressão, com alguma lógica, para que o candidato desse a conhecer, através deste meio, o seu programa eleitoral.
Claro que entendemos toda essa curiosidade e ânsia de conhecimento. É um sinal claro de interesse por esta candidatura, o que muito nos agrada. Mas entendam, que a campanha ainda nem sequer começou e nem sequer formalizamos listas. Estamos num momento de arranque, de organização e criação de objectivos.
Também é verdade que Norberto Soares, dada a sua experiência como autarca, conhece demasiado bem as necessidades do concelho, para ter já em mente um plano para “atacar” as mais variadas dificuldades relacionadas com objectivos sociais, desportivos e até financeiros.
Mas, Norberto Soares não quer continuar a alimentar o défice democrático do Concelho do Marco de Canaveses. Os seus objectivos e os seus planos vão fazer parte de um trabalho de equipa que ainda está a ser constituída. O Marco tem de ser pensado por todos. É para isso que estão a ser contactados elementos dos mais variados quadrantes de todas as freguesias.
Norberto Soares, não quer governar sozinho. A sua cultura democrática nunca assentou no quero, posso e mando. O respeito e a educação fazem parte do seu carácter e como é um homem do povo, que calcorreia e calcorreou, não só os passeios da urbanidade como o do nosso mundo rural, quer caminhar com segurança e sem sapatos de verniz ao encontro das necessidades mais prementes do povo marcuense, sem entrar no capítulo de promessas fáceis e nunca concretizadas.
A sua cultura é a da verdade, da simplicidade de processos e respeito por um povo que já se fartou de ser enganado.
Por isso, pedimos tempo para que tudo surja a seu tempo.

1 comentário:

Anónimo disse...

A isto chama-se sentido de responsabilidade e opinião partilhada. Talvez seja uma novidade nos últimos 30 anos na política do Concelho do Marco de Canaveses.
Gente como esta, será sempre bem vinda e a devido tempo cá ficamos à espera do tempo das novidades