terça-feira, 6 de janeiro de 2009


.. E O REJEITADO SOU EU!

Começamos a ficar cheios de inverdades, falta de cortesia e velados insultos. O nosso período de reflexão terminou e chegou a hora da verdade, a tal verdade que vamos defender para o Marco, custe ela, o que custar.
Não encontrando outro jeito para se defenderem da falta de confiança manifestada pela Federação do Partido Socialista do Porto, em apoiar a candidatura do presidente da concelhia do Marco, alguns elementos do PS local, nomeadamente Artur Melo e Castro, têm usado e abusado da palavra “rejeitado”.
Norberto Soares não foi rejeitado pelo Partido Socialista, o “rejeitado” pelos órgãos nacionais deste partido político foi AMC.
Foram grandes figuras do PS Nacional que rejeitaram apoiar o presidente da sua concelhia do Marco nas próximas eleições autárquicas e foi mesmo necessário criar uma espécie de revolução, para atingirem os seus objectivos com base num universo de menos de duas dezenas de votos e mesmo assim, sem unanimidade.
Ao contrário, Norberto Soares foi tratado com toda a delicadeza pelas estruturas nacionais e distritais do Partido Socialista e partiu do nosso candidato a intenção de colocar termo às negociações que tiveram início no dia 10 de Dezembro do ano passado e não seis meses antes como alguns arautos de verdade têm vindo a fazer crer.
Como pode Norberto Soares ter sido algum dia rejeitado se o líder do PS Porto, Renato Sampaio, em entrevista dada ao “Expresso”, no dia 3 de Janeiro deste ano, disse do nosso candidato o seguinte: Norberto Soares é um homem sério, que nada tem a ver com as questões judiciais que afectaram Avelino e que já por várias vezes se demarcou dele.”
Mais adiante diz ainda Renato Sampaio:
“Da última vez tivemos 48% nas eleições legislativas e, algum tempo depois caímos para 17% nas autárquicas. Isto não se pode repetir, mas para isso temos de ter um candidato credível.”
Isto em bom português quer dizer, que os órgãos nacionais do Partido Socialista, já estão fartos de derrotas, apostas erradas e que a guitarra tem de ser entregue a quem a souber tocar e essa pessoa nunca foi AMC, mas sim, Norberto Soares, como se pode constatar na mesma entrevista quando Renato Sampaio diz:
“Se ele (Norberto) vai ser candidato que seja pelo nosso partido.”
Ainda nessa entrevista, Renato Sampaio reforça, quando diz claramente, que Norberto Soares será o melhor candidato para ganhar a Câmara num concelho onde o PS tem tido bons resultados eleitorais nas legislativas.
Será isto, rejeição?
Os órgãos máximos do PS já há muito que se aperceberam que a escolha do seu candidato à presidência da Câmara do Marco, não poder ser novamente transformado num acto irresponsável e em mais uma derrota.
Cego pelo poder, AMC ainda não se apercebeu da força do discurso do presidente de um órgão que está acima do seu e que vai ter de provar na boca das urnas, que mereceu ser o escolhido, pois caso isso não aconteça e o PS for novamente derrotado, conforme perspectivam as sondagens, AMC que retire as respectivas elações da sua opção e aja de acordo com a dignidade que um político deve ter.
Por outro lado, Norberto Soares nunca foi rejeitado porque para além do seu primeiro contacto com Renato Sampaio e Fernando Jesus, deputado na AR pelo PS, pessoas de grande carácter e dignidade, mesmo no momento em que foram terminadas as negociações, manifestaram um grande apresso pelo nosso candidato e a desilusão de não poderem levar avante os seus objectivos.

Por “Um Marco de verdade”

3 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim vejo uma reacção de jeito colocando no devido lugar esse grupo de pseudo intelectuais que nada mais têm na sua mente a não ser vaidade.
O Nuno Lameiras, nas últimas autárquicas, conseguiu pouco mais de 17% e o Artur Melo e Castro vai ser a vergonha do Partido Socialista.
Mas é bom que isso aconteça, pois se tiverem vergonha esta será a forma de nos sermos livres deles de uma vez por todas.

Sérgio Baldaia disse...

Oiço tanta gente a falar nesse senhor mas não sei quem é, esclareçam-me se puderem, quem é Artur Melo e Castro e afinal o que fez ele pela nossa terra???
Pelo que me apercebo a febre dele só vai durar cerca de um ano, o problema serão depois as dores de cabeça e de consciência...

Anónimo disse...

Ainda pergunto como é que AMC pode siar vitorioso deste confronto? Afinal o segundo é o primeiro dos últimos, e ele foi segunda escolha...