segunda-feira, 18 de maio de 2009



MARGARIDA NEVES SERÁ
A NÚMERO TRÊS DA LISTA

Margarida Moreira Neves, natural da freguesia de Alpendurada e Matos, nascida a 02 de Setembro de 1974, engenheira civil, será a terceira figura da lista do Movimento “Marco de Verdade com Norberto Soares” na candidatura à presidência da Câmara do Marco de Canaveses. Margarida Neves frequentou a Escola Primária de Serrinha, prosseguindo os estudos na Telescola em Alpendurada, seguindo-se a Escola Secundária de Marco de Canaveses e mais tarde o estudo universitário na cidade de Coimbra.
Actualmente, casada e mãe de um menino com 2 anos de idade, vive na freguesia vizinha de Várzea do Douro.
Pertencente a uma família há muito ligada ao ramo da construção civil, desde cedo mostrou grande interesse nessa área e foi através da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, que no ano de 2001 concluiu com mérito a licenciatura em Engenharia Civil. Ainda estudante, já mostrava grande espírito de iniciativa no ramo colaborando de forma activa na empresa de construção civil pertencente à família.
Após concluir os estudos em Coimbra, regressou a Alpendurada e Matos e iniciou a sua actividade profissional de forma permanente, numa empresa de construção civil, no concelho vizinho de Penafiel. A sua colaboração nesta empresa estendeu-se durante quatro anos, permitindo-lhe alargar a sua experiência profissional e pessoal.
A maternidade e o gosto pela sua terra, fizeram com que regressa-se também, profissionalmente, á sua querida terra natal, á vila de Alpendurada e Matos, onde desempenha funções, num Gabinete de Projectos de construção, vocacionado para a análise de projectos de arquitectura e de especialidades.
A nível social local, sempre se destacou pela sua presença, dedicação, dinamismo e espírito de solidariedade, que sempre imprimiu nas actividades onde participou e continua a participar, sempre de forma muito crítica e activa, em especial nas iniciativas da paróquia e da colectividade em geral. No seu percurso de juventude, integrou o grupo coral, o grupo de jovens e foi catequista da adolescência. Actualmente integra o grupo de leitores da “Missa de Matos” e continua a dar o seu contributo sempre que solicitada.
Embora a politica nunca se tenha revelado como uma ambição, Margarida Neves reconhece que poderá ser um recurso inesgotável de energia a aplicar na melhoria do bem-estar das populações. Ao conhecer em pormenor o projecto “MARCO DE VERDADE”, reconhece-o como uma iniciativa repleta de mérito e bastante inovador, sendo constituído por pessoas de elevada responsabilidade social, motivos suficientes para se sentir motivada a integrar a sua equipa, propondo-se contribuir de VERDADE para um Melhor e Justo MARCO DE CANAVESES.

Sem comentários: