quarta-feira, 14 de outubro de 2009


MUITO OBRIGADO A TODOS


Não podia encerrar este blog de campanha sem antes agradecer a todos que colaboraram comigo, durante os últimos meses, neste trabalho árduo de encarar uma eleição autárquica de raiz independente. Foram muitas as dificuldades que se nos atravessaram no caminho, porque não tínhamos uma estrutura partidária de apoio e lutávamos com algumas dificuldades de ordem financeira.
São as consequências de teimar em apostar na independência. De querer ser honesto. De apreciar a verdade.
Partimos para estas eleições conscientes de todas estas dificuldades, mas em momento algum senti no seio do meu grupo, um lamento, um queixa ou uma pontinha de desalento. Toda a gente reuniu forças onde era difícil encontrá-las. Ninguém virou a cara à luta e foi isso que me deu alento para continuar na crista da onda verde que todos os dias via crescer.
Estive sempre rodeado de gente simples, mas com alma e com ideias. Gente do povo que só sabe viver com a verdade.
Nunca optei pelo discurso fácil da hipocrisia, do insulto, da mentira e do boato. Quis ser igual a mim mesmo. Quis ser o Norberto Soares com uma carreira de 20 anos de autarquia. O Norberto que toda a gente conhece e que sempre transmitiu a imagem de uma pessoa educada e de respeitabilidade. Nunca me vi no papel de um político, mas de um homem com espírito de missão para servir o Marco de Canaveses.
Nunca poderei esquecer o Movimento Marco de Verdade e a gente que suportou o nosso estandarte. Que acreditou até à última hora de que tínhamos conseguido levar a nossa mensagem. A estes, um obrigado não basta.
Mas, o que mais me deixou orgulhoso, se calhar mais orgulhoso do que se tivesse saído vitorioso nesta eleição, foi saber que a gente da minha terra, de Soalhães, da minha freguesia, me tinha dado a vitória.
Senti-me compensado. As pessoa que durante as últimas duas décadas de poder autárquico me dedicaram a vitória. As que melhor me conhecem voltaram a confiar em mim. Como pode alguém esquecer tal manifestação de confiança.
Findas estas eleições continuo a ser um homem feliz. Um homem livre, com mais tempo disponível para a minha família. Para fazer coisas novas.
A todos, o meu obrigado e fiquem cientes de que nunca vos esquecerei.

Norberto Soares

Sem comentários: