EMOÇÃO, APOIO E LIBERDADE

O Movimento Marco de Verdade com Norberto Soares apresentou ontem, sábado, ao vivo e a cores, os seus candidatos às próximas eleições autárquicas. O palco foi o Largo Sacadura Cabral mesmo em frente à Câmara, como se impunha, e o êxito foi total.
Cerca de duas mil pessoas encheram o recinto, mas não foi o número de pessoas que impressionou, mas sim, o entusiasmo sincero dos presentes no apoio a Norberto Soares.
O recinto encheu completamente e ainda algumas faixas laterais e não foram necessários artistas de nomeada para disfarçar apoios. Quem lá esteve, esteve de alma e coração e nem o jogo Naval-FC Porto, a ser transmitido àquela hora pela televisão conseguiu fazer concorrência à nossa festa.
Após terem sido apresentadas as listas para as juntas de freguesia e depois para a Assembleia Municipal, chegou o momento do verdadeiro delírio quando Norberto Soares e os seus pares subiram ao palco.
No uso da palavra, Norberto Soares optou por um discurso positivo e sem grandes ataques pessoais aos outros candidatos respondendo apenas a algumas provocações de campanha. Com o seu entusiasmo habitual e sem discurso escrito previamente, o nosso candidato tomou conta do palco e transmitiu o seu entusiasmo aos presentes, deixando bem vincado que o futuro do Marco tem de conhecer outro caminho. Tem de ser gerido por gente honesta e que favoreça em primeiro lugar os interesses da população. Norberto quer ser um presidente virado para o povo e sempre em contacto pessoal com ele. Não quer motorista, preferindo investir esse dinheiro, não em vaidades pessoais, mas em bolsas universitárias para os mais desfavorecidos.O hino do nosso Movimento foi cantado pela primeira vez em público e em festa. Bastaram uns minutos para uma participação total por parte dos presentes no acompanhamento a Sílvia Rocha, mas o momento alto, foi quando todos os presentes tomaram conta do hino e cantaram sozinhos.
Mostramos que estamos cá e com o apoio do nosso povo.
.jpg)
1 comentário:
O impacto foi de tal ordem que se fez silêncio à volta da apresentação das nossas listas.
Apenas uma nota lamentável que me leva, pela primeira vez, a fazer um comentário sobre um dos apoiantes da candidatura de Artur Melo: o dr Abel Ribeiro fez um post no blog Marcohoje onde fazia referência a parte do discurso de Norberto Soares, alterando-lhe, de forma maldosa o sentido, e eu enviei dois comentários ao mesmo. Qual não é o meu espanto ao verificar que não teve coragem para os publicar. Não fui mal educada nem sequer agressiva, apenas não gostou que eu tenha reposto a verdade sobre o que tinha escrito. Agora pergunto: são estas as auto proclamadas pessoas democratas, e de esquerda?
Enviar um comentário