segunda-feira, 6 de abril de 2009


APRESENTAÇÃO DO NOSSO CANDIDATO A ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Duarte Menezes Soares, nosso candidato a Assembleia Municipal, nasceu no Porto. Não é marcuense, mas bem podia sê-lo: filho e neto de marcuenses conhece e frequenta o Marco desde que se conhece. Mantém praticamente toda a sua família paterna neste concelho. Os mais idosos, principalmente em Sobretâmega, reconhecê-lo-ão como sendo dos "Rendeiros".
É advogado e tem escritório na cidade de Valongo, tendo diversos clientes no concelho do Marco de Canaveses, comarca que regularmente frequenta.
Conhece todas as freguesias e lugares do Marco de Canaveses.
Iniciou-se na vida profissinal no ramo dos seguros. O seu avô, José Pinto Soares, comerciante e feirante, um marcoence mais conhecido como o "Pai dos Pobres", legou este negócio ao seu pai, com quem colaborou enquanto trabalhador/ estudante. No ambito deste trabalho contactou com marcuenses se todas as freguesias, de Vila Boa de Quires a Varzea da Ovelha e Aliviada, de Soalhães a Alpendorada, passando por todas as outras freguesias sem excepção.

Foi durante este tempo que melhor conheceu este concelho, não mais dele se deligando.
Assim tem vindo a conhecer as limitações, carencias, virtudes e anseios do concelho e da sua população.
Há nove anos militante de um partido político, desligou-se dessa militancia para abraçar este movimento.
Os tempos livres, e muitos dos profissionais, passa-os no Marco de Canaveses, junto dos seus familiares, próximo dos amigos, na terra que viu nascer os seus antepassados, sentindo assim preocupações e esperança dos marcuenses.

Foram esses amigos que o apresentaram a Norberto Soares, com fé que ambos, na sua comunhão de ideais e valores - que apesar de nao se conhecerem mutuamente se identificaram - possam trazer ao Marco a verdadeira democracia,para que o respeito, honestidade e os interesses do povo marcuense sejam superiormente defendidos. Reconheceu de imediato em Norberto Soares o candidato com mais experiência autárquica e com provas dadas.
Então, norteado pela verdade, honestidade, respeito e amor ao Marco que partilha com Norberto, decidiu ajudar neste projecto, bem na senda do seu avô, que adquiriu o nome "Pai dos Pobres" por servir todos, sem discriminar ninguém!

Sem comentários: