terça-feira, 7 de julho de 2009


OS CONCELHOS E OS CONSELHEIROS

No blog “Marco 2009”, Coutinho Ribeiro tem insistido que as próximas eleições autárquicas vão ser disputadas apenas entre dois candidatos: Manuel Moreira e Avelino Ferreira Torres menosprezando desta forma pelo menos mais três candidaturas, o que nos parece uma atitude não muito democrática vinda de uma personagem que apregoa com todos os seus sentidos a defesa da democracia.
Sinceramente não sabemos em que factos ou sondagens se baseia Coutinho Ribeiro para tecer tal afirmação. Se for pelo que lê na Net, o que se tem visto são coisas nada favoráveis aos dois candidatos que ele tanto defende. O do seu partido, o que tem vindo a público é que Manuel Moreira é um homem sozinho e muitas vezes vaiado em várias manifestações públicas. Ainda muito recentemente se sentiu esse afastamento na apresentação dos candidatos às juntas de freguesia, onde o apoio popular foi manifestamente nulo e alguns dos seus pares primaram pela ausência.
Quanto Avelino Ferreira Torres parece-nos que Coutinho Ribeiro tem um défice de informação muito grande, porque doutra forma não assumiria com tanta firmeza essa possibilidade.
Curiosamente, o primeiro convidou CR para um jantar de reconciliação e o segundo para um lanche numa esplanada em Santa Catarina. Talvez Coutinho Ribeiro se tenha sentido ofendido pelos outros candidatos o terem ignorado como conselheiro, mas como nestas coisas dos votos o que conta são números e numa análise a esses números, o nosso movimento, mesmo sem poder, sem empregos para oferecer e sem grande capacidade económica de campanha, está muito è frente dos candidatos escolhidos por Coutinho Ribeiro. Lembram-se de um jantar de apoio onde estiveram presentes quase mil pessoas? Fica o desafio para fazerem melhor.
Que se saiba, Norberto tem feito a sua campanha com toda a tranquilidade e tem sido recebido com manifestações de apoio e contentamento pelo povo marcuense e desafiamos aqui quem nos diga o contrário.
Claro que a nossa campanha não tem sido todo o terreno e nem promovemos falsas promessas em troca de votos. Estamos a fazer uma campanha de verdade, calma, tranquila e vamos analisando tudo a seu tempo e se Coutinho Ribeiro quer mesmo defender a democracia no Marco talvez deva repensar a sua tendência de voto. Quiçá fazer uma retrospectiva com base em experiências anteriores.

Sem comentários: