segunda-feira, 6 de julho de 2009


SERÁ QUE ESTOU ERRADO?

Se alguém o provar estou pronto a desistir das prerrogativas que me foram proporcionadas por motivo de opções pessoais e políticas tomadas ao longo de várias décadas!
Ando aqui, de lado para lado, pensando como é possível, trinta e poucos anos após o 25 de Abril, acontecer coisas que, são de todo em todo, inconcebíveis e a todos os níveis condenáveis…
Não sou rico em termos monetários, nem tão pouco tenho propensões de o vir a ser mas, poderia e deveria ser mais exigente para com aqueles que, normalmente e por opções indevidas ou incorrectas se julgam donos e senhores deste mundo onde nos encontramos inseridos, fazendo com que faça gastos monetários supérfluos que poderiam e deveriam ser efectuados em coisas mais interessantes.
Estou com Norberto Soares e sou seu Mandatário Concelhio, para o bem e para o mal…
Há quem julgue que pode brincar com toda a gente desta terra e que poderá abafar todas as alternativas políticas que se possam oferecer!
No Marco de Canaveses, as suas gentes, já não são tão maleáveis como o foram em tempos remotos e muito próximos e, normalmente, ponderam todas as saídas para as crises em que possam estar envolvidas.
Com Avelino Torres é a banca rota pela certa, que ninguém tenha dúvidas… mas, com Manuel Moreira não se vislumbram melhorias substanciais.
A Manuel Moreira falta substrato político. Não assume responsabilidades que, atendendo ao lugar que ocupa deveria ter; Manuel Moreira assume uma inqualificável atitude de coitadinho e eu posso provar algumas situações condenáveis – o Parque de Santa Joana, em Tuías, onde a ex-proprietária quer denunciar o Protocolo (de 1995) realizado com a Câmara e onde foram gastos milhares e milhares de euros onde até a própria Junta de Freguesia também teve gastos é um dos casos onde se prova a falta de coragem política do mesmo… O problema do espaço paralelo à Rua Engº Edgar Cardoso (Em Tuías), onde o Município gastou um balúrdio de dinheiro, muito mas mesmo muito mais do que o valor original do terreno o que é que veio a acontecer? Quis a Câmara, conjuntamente com a Associação das Colectividades do Concelho e com a Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno levar a efeito ali um Festival e como foram impedidos onde é que o mesmo se realizou? No Largo da Feira do Marco…Uma Providência Cautelar seria a medida mais correcta, pelo menos seria essa a atitude que eu tomaria se estivesse naquele lugar…
Para finalizar, por hoje, resta-me lamentar que Dom Jorge Ortiga não seja o Bispo do Porto para pôr um dos pastores da Igreja Católica no devido lugar já que, o mesmo, tem por obrigação aglutinar o rebanho e não o de o segregar “Os Homens ao abrigo da Lei de Deus são todos iguais”…mas há uns mais iguais que outros!
Um abraço e até um dia destes,
Armindo Loureiro

1 comentário:

Unknown disse...

Quem te viu e quem te vê!....