sábado, 8 de agosto de 2009

Legenda: Norberto até cantou o hino de campanha


Noite cheia na festa convívio de Norberto


...E O PERDEDOR SOU EU???

Sexta-Feira à noite Soalhães encheu o recinto do largo do centro paroquial para homenagear Norberto Soares e transmitir-lhe toda a satisfação pela sua candidatura à presidência da Câmara do Marco de Canaveses. Foram cerca de mil e quinhentas pessoas que se manifestaram com sua presença numa festa convívio e cheia de animação marcada pela música da Banda Ritmo Douro.
Durante cerca de 4 horas ninguém arredou do pé deste verdadeiro arraial, também abrilhantado por três grupos de bombos de Soalhães.
Não foi a festa de apresentação das listas do Movimento Marco de Verdade, como se anunciou em alguns blogues, , mas apenas uma demonstração de afecto do povo da terra do nosso candidato. A nossa apresentação de listas de candidaturas será no próximo dia 29 de Agosto.
Mas, o momento mais marcante da festa foi sem dúvida a subida de Norberto Soares ao palco, para num discurso inflamado, cheio de vibração e entusiasmo, explicar aos presentes a razão da sua candidatura deixando claro que não é um homem de “tachos” nem veio para a política para enriquecer o seu património.
Em relação a Avelino Ferreira Torres ter dito que Norberto era um candidato perdedor, devolveu-lhe a “bola”, quando disse que “Torres é que é um perdedor. Tal como eu, perdeu as últimas autárquicas, eu na minha terra, que nunca abandonei e ele em Amarante e se isso não tivesse acontecido, com toda a certeza que hoje não seria candidato no nosso Concelho.”
Em traços ligeiros, Norberto quis dizer que Torres voltou ao Marco depois de derrotado no Concelho vizinho e veio lamber as feridas para o local onde dominou durante mais de vinte anos.
Norberto mostrou-se ainda chocado com a vandalização de cartazes de candidaturas e deixou bem claro que nunca foi presidente da Câmara, afirmando que quer “ mostrar ao povo marcuense o que sou capaz de fazer quando for eleito.”
Depois do avassalador apoio, a festa terminou com o refrescar das gargantas sequiosas e o tradicional bailarico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma festa com muita emoção e alegria. O contacto directo com uma gente afável que demonstrou inequivocamente que está com Norberto Soares, pois conhecem-no de toda a vida e sabem com o que podem contar.
O discurso de Norberto Soares foi firme e directo, demonstrando uma evolução muito positiva nesta área.
A campanha promete muitas surpresas.

Anónimo disse...

Foi sem dúvida uma festa popular bonita de se ver. O povo de Soalhães uma vez mais disse presente a Norberto Soares, como só poderia ser. Obrigado a todos os Soalhenses que tornaram este convivio possivel.