terça-feira, 25 de agosto de 2009

QUE POLITICA E QUE POLITICOS

Infelizmente, hoje em dia para alguns seres humanos, que se acham diferentes devido à sua “alta” instrução, “os ditos eruditos”, não é possível mudar de partido e de politicas!
Alguns deles estão, de tal forma apegados aos interesses pessoais que se esquecem que os outros também têm os seus direitos!
O direito a opinar e a ser divergente mesmo até quando inseridos em ideais políticos do mesmo género é, sem margem para quaisquer dúvidas um direito que assiste a todos os cidadãos deste País!
O Marco de Canaveses não é a Regra mas e infelizmente apenas e só a excepção…
E eu falo por mim…
Custa ouvir dizer mal de nós e dos nossos e custa mais quando os ditos não correspondem a qualquer verdade!
Então eu que estou reformado com 33,5 anos de serviço e + 10% de incapacidade por ter tido um acidente quando estava a dar apoio ao Presidente da Junta de Freguesia de Paços de Gaiolo e actual candidato pelo MCCFT ao mesmo Órgão não posso usufruir da mesma? Há cada artista!
Durante muitos anos trabalhei de dia e de noite e há minha custa no apoio às diversas Juntas de Freguesia (automóvel pessoal e máquina manual computorizada adquirida por cerca de 300 contos para o efeito e, felizmente ainda estão muitos autarcas vivos que o podem confirmar) e, quando tive o acidente em Paços de Gaiolo (a caminho de Cinfães para ir buscar o actual licenciado Dr. Álvaro Vieira) “caiu o Carmo e a Trindade”! Pouco faltou para ser corrido da Câmara sem direito a qualquer pensão… e mais, durante muitos anos representei a Comissão Política do CDS-PP, em actos diversos chegando ao ponto de pagar largas dezenas de contos em “Flores” para cerimónias fúnebres e outras e até houve um artista que disse para eu colocar um anúncio naquela que foi e ainda deveria ser a Sede do CDS de Marco de Canaveses o qual disse: que me daria 1000 escudos para ajuda, importância essa que nunca cheguei a ver! Nem essa nem as outras… Quando faltava dinheiro naquela estrutura ou era eu ou o Fernando Nazário que tínhamos que solver essa problemática!
Gostaria de não ter que vir a lume falar nestas situações mas, “o carvão” que está a ser introduzido e que poderá pôr em causa o bom-nome da minha pessoa e da minha família, obrigam-me a isto… Dizem por aí (um tal de “Calheiros” e outros mais) que eu não sou grato e eu pergunto: a quem devo estar grato e porquê?
Será que a amizade só tem um sentido?
Estou na Junta de Freguesia de Tuías desde 1998 e, pela 1ª vez não fui convidado, formalmente, para estar presente nas Cerimónias Religiosas realizadas no dia 2 de Agosto p.p. e eu pergunto: Porquê? Tiveram a coragem de pedir à Junta e ao seu Presidente um donativo – a Junta deu e o Presidente também – sei de fonte limpa que houve alguém a quem bateram à porta que disse “se no fim faltar dinheiro venham ter comigo”. Mas eu estive presente só não me incorporei porque acho que era uma baixeza para a minha pessoa fazê-lo à revelia de quem manda que não o PADRE…
A atitude política em Tuías anda muito por baixo e há pessoas responsáveis que deveriam ter vergonha daquilo que andam a fazer. Nunca mas mesmo nunca viram o actual Presidente da Junta e fazer segregação. Para mim todos os cidadãos merecem o mesmo respeito e eu nunca fugi a dialogar com quem quer que seja apenas e só não dou troco a quem de uma forma constante e a pedido de alguém, diz que eu prometo e não cumpro… que eu sou malcriado mas só o comprovam os familiares directos… etc., etc..
Um abraço a até um dia destes...Armindo Loureiro (Mandatário Político do Norberto Soares e Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Tuías pela “TDI – Tuías Diferente e Independente”.

2 comentários:

ANTÓNIO FERREIRA OLIVEIRA disse...

Somos a maioria silenciosa que vai deitando progressivamente as mãozinhas de fora.

Davide disse...

Força Sr. Loureiro, não vejo que na outra lista esteja alguém com mais cultura e que melhor represente a nossa freguesia.

Um abraço