quarta-feira, 18 de março de 2009


Pela verdade com Norberto Soares

Sou apenas mais um marcuense, anónimo como tantos outros. Mas sou um dos muitos que publicamente apoiam Norberto Soares na sua candidatura à Câmara Municipal de Marco de Canaveses em 2009. Porquê?
Apoio Norberto Soares não por ser meu conterrâneo e conhecido. Apoio Norberto Soares não por ser meu companheiro das ‘peladinhas’ de futsal todas as quartas-feiras e dos jogos/convívios regulares de futebol de onze no GDR Soalhães (numa equipa que mistura ‘velhas glórias’ que nunca esquecem – como ele - com alguns mais novos, que apelido de ‘inadaptados’ à prática futebolística – como eu). Isso seria apenas um apoio por amizade, que não se confunde com política.
Apoio Norberto Soares não pelo tacticismo oportunista das probabilidades de ganhar, nem por ser a opção política mais fácil de tomar. Isso seria algo de moralmente inqualificável, que não se coaduna com a minha maneira de ser, quem me conhece minimamente sabe-o. Norberto Soares terá os votos que o povo na sua sensatez lhe entender dar e nesse resultado (seja ele qual for) estarei com ele, certo que manterá a sua firmeza de princípios e de independência. Que os marcuenses não caiam no ‘logro’ das sondagens mais ou menos favoráveis a Norberto Soares pois em política não há certezas matemáticas pré-eleitorais e o voto do povo é a única ‘sondagem’ fidedigna. Em democracia só os votos contam.
Conheço Norberto Soares desde sempre, como pessoa e como autarca. Apoio-o pela sua exemplar experiência profissional, pela sua activa participação no associativismo local, pela sua vida dedicada à causa pública, quer na JF Soalhães, quer na CM Marco. Acima de tudo apoio-o pela integridade moral e porque penso ter as qualidades necessárias para dirigir os destinos da nossa terra, com diálogo, mas acima de tudo com acção e menos dos tecnocracismos burocráticos que ‘afogaram’ a propalada ‘mudança tranquila’ de 2005. Se o fará de gravata, fato-macaco ou de galochas é-me irrelevante e estou certo que também o será para o comum cidadão marcuense.

Por Um Marco de Verdade estou com Norberto Soares.


Sem comentários: